Presidente da ALMG recebe de entidades de classe da Segurança Pública e parlamentares ofício repudiando adesão ao RRF em Minas

Na última terça-feira, 14 de dezembro, o Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, e demais representantes de entidades de classe, encaminharam ofício dirigido ao Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Deputado Agostinho Patrus, sobre as consequências nefastas da adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

A entrega do documento ocorreu após a audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Casa, que contou com a presença da Coronel PM Rosângela Freitas, Vice-Presidente da AOPMBM, e do Coronel BM Antônio Damásio, Diretor do Departamento do Militar do Interior e Veteranos.

No documento as entidades apontam que a adesão ao Regime pode dar a impressão equivocada de que a autorização seria uma mera formalidade para viabilizar a renegociação da dívida de Minas com a União. Assim, uma eventual adesão implicará sérias consequências não só para o Estado, mas também para os municípios que o integram e para toda a sociedade mineira.

Em discurso, o Coronel PM Ailton Cirilo destacou que a Segurança Pública em Minas Gerais é modelo de excelência internacionalmente reconhecido e que “todos que chegam na governança dizem que o câncer do estado é o servidor público, logo nós que damos a nossa vida em prol da sociedade. Esquecem que o estado quando quebra é pela má gestão de quem o governa”, enfatizando a importância da valorização dos servidores das Forças de Segurança Pública.

 

 

Triênio 2019-2021

Coronel PM Ailton Cirilo

Coronel PM Rosângela Freitas

 

AOPMBM presente, cuidando de sua gente.

Deixe um comentário

Relacionados