AOPMBM entrega ofício sobre o RRF para o senador Rodrigo Pacheco
Continuam na pauta política e econômica no estado os debates, reuniões, discussões sobre a adesão por parte de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Hoje (07/11), a AOPMBM, buscando um novo direcionamento na Recuperação Fiscal que não seja o Programa apresentado pelo governo atuou em duas frentes: marcando presença na mobilização ocorrida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e protocolando um ofício assinado pelos presidentes das entidades militares contra o RRF junto ao gabinete do presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco, que recebeu o documento em mãos do presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo.
Centenas de servidores públicos e representantes de entidades de classe realizaram uma mobilização, na frente da ALMG, contra o Programa apresentado pelo governo para adesão ao RRF. A AOPMBM marcou presença na ALMG, onde estiveram a 1° vice-presidente, Cel Rosângela Freitas; o 2° vice-presidente, Maj BM Nivaldo Soares; o diretor do Departamento do Militar do Interior e Veteranos (DMIV), Cel BM Antônio Damásio; e o diretor do Departamento de Relações Institucionais (DRI), Cap Hernani Pantoja. Hoje ocorreria a votação na Comissão de Administração Pública do RRF, mas o projeto foi retirado de pauta devido à pressão de todos os servidores públicos e militares, além de parlamentares que não apoiam o formato atual. Amanhã deverá ocorrer uma nova apreciação.
A AOPMBM continua na luta pela dignidade, pelos direitos e garantias dos policiais e bombeiros militares no sentido de buscar, junto ao parlamento mineiro, um novo direcionamento na Recuperação Fiscal que não seja o Programa apresentado pelo governo.
AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares
#aopmbmpresente#cuidandodesuagente
#representatividade#gestão#regimederecuperacaofiscal
#rrf#dividadoestado#minasgerais#famíliamilitar
#valorização#inovacao#presença#compromisso#união