AOPMBM recebe comissão de professores do CTPM.

No final do ano de 2015, cumprindo determinação do STF, através da ADI 4876, o Governo de MG desliga milhares de servidores públicos, a maioria pertencente ao quadro da educação mineira, por terem sido efetivados sem terem realizado concurso público.

Recentemente, a Advocacia Geral do Estado, Secretaria de Educação e Governo de MG promoveram um acordo que tem por objetivo o pagamento do FGTS aos servidores desligados da Secretaria Estadual de Educação de MG, sendo que os servidores civis da PMMG não foram contemplados.

Uma comissão de professores do CTPM procurou a AOPMBM e foram recebidos pela 1ª Vice Presidente Coronel Rosângela Freitas, que já foi Diretora de Educação Escolar da PMMG, na intenção de buscar junto ao comando da PMMG uma proposta de solução desse problema com a contemplação dos servidores civis da PMMG, desligados à época, garantindo o direito do pagamento do FGTS.

No último dia 10 de outubro a 1ªVice da AOPMBM, Cel Rosângela Freitas representando o Presidente, Cel Ailton Cirilo, participou da primeira reunião com o Diretor de Recursos Humanos (DRH) da PMMG, Cel Neyton. Após a exposição da demanda pela AOPMBM, o Coronel Neyton assumiu o compromisso de conhecer minuciosamente o processo na tentativa de solucionar o problema visando a contemplação do pagamento do FGTS para todos os servidores civis da PMMG que também fazem jus a este direito.

Estiveram presentes na reunião além de representantes da DRH, o representante da Diretoria de Educação Escolar (DEE), Maj Glauco, o Cel Eduardo Felisberto e o Cel Gilmar Luciano.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #oficiais #militaresmineiros #familiabombeiromilitar #luta #presença #compromisso #força #defesa #união #participação

Relacionados